28/02/2019
APOENA

Diálogo aberto com moradores

A Mineração Apoena disponibilizou em sua Ouvidoria um sistema de registro de reclamações e denúncias online e por telefone. A ligação é gratuita e o contato em qualquer uma das opções funciona 24 horas/dia, sem interrupções. “Além dos canais de recrutamento e relacionamento com comunidades, temos a Ouvidoria. Ampliar o diálogo com a população e corrigir as situações relatadas são os motivos que nos levaram à criação dessa ferramenta. Contamos com todos para que a nossa empresa seja sempre orientada pela ética e, desta forma, cada vez mais sustentável”, ressalta Jorge Camargo, Gerente-Geral da Apoena.
 
A ouvidoria é operada por uma prestadora de serviços terceirizada, especializada nesse tipo de trabalho. O morador pode acessar o site da empresa, preencher os campos, enviar um e-mail ou telefonar, na mais completa confidencialidade. “Há um Comitê de Ética, do qual faço parte, que será responsável por acompanhar a investigação de cada situação registrada e cobrar uma solução. Esta é mais uma iniciativa da Apoena para tornar a sua atuação cada vez mais transparente para as comunidades”, afirmou Rodrigo Barbosa, Presidente e CEO da companhia.
 
Os usuários da Ouvidoria podem fornecer seus nomes e informações de contato caso desejem, mas não é necessário. Em vez de identificá-los pelo nome, o sistema fornecerá um código exclusivo e senha, assim será possível incluir mais dados após o registro, receber solicitações de mais detalhes para solucionar o problema e acompanhar o andamento.

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