TECNOLOGIA

Dassault lança Solidworks 2017

03/11/2016

 

A Dassault Systèmes acaba de lançara o Solidworks 2017 que está integrado à plataforma 3DExperience e ajudará profissionais a projetar, validar, colaborar, criar e gerenciar seus processos de desenvolvimento de produto utilizando aplicativos integrados.

O Solidworks 2017 apresenta mais potência e desempenho, além novas capacidades voltadas à manufatura sem papel por meio do Model Based Definition (definição baseada em modelo) e do design de placa de circuito impresso (PCB, na sigla em inglês). Usuários novos e antigos poderão melhorar sua produtividade com simulações para analisar, solucionar, visualizar e verificar a funcionalidade dos projetos antes que qualquer protótipo seja criado. O Solidworks 2017 possui ferramentas que desbloqueiam qualquer modelo em 3D com o objetivo de melhorar a colaboração com fornecedores e clientes, e o gerenciamento dinâmico de dados de produto (PDM, na sigla em inglês), do conceito à fabricação, além de oferecer mais suporte a equipes que estão em diferentes localidades ou que trabalham remotamente.

“Utilizamos exclusivamente o Solidworks em todos os aspectos de nossos projetos. A possibilidade de colaborar com projetistas industriais, consultores e fabricantes que atuam em diferentes fusos horários simplifica todo o processo. Os modelos do Solidworks são tão precisos e atraentes que podemos projetar, iterar e melhorar rapidamente uma peça altamente técnica”, explica Andrew Harlan, Engenheiro Mecânico Principal da Myomo. “A cada ano, os feedbacks que recebemos da comunidade de usuários do Solidworks são usados para nortear nossa pesquisa e desenvolvimento para oferecer um portfólio de produtos flexível para as necessidades de negócios, projeto e engenharia. Estamos animados para colocar ainda mais potência e desempenho nas mãos dos usuários com o Solidworks 2017", afirma diz Gian Paolo Bassi, CEO da Solidworks, da Dassault Systèmes.