CSP compra de recicladora para usina em Pecém

30/06/2022
A Reciclagem Pecém é a primeira a fornecer sucata ferrosa para a CSP e comercializa até 80 toneladas do material mensalmente.

 

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) iniciou a compra de sucata ferrosa em 2022 da Reciclagem Pecém para produzir placas de aço. Com a medida, a CSP ajuda a gerar renda para mais de 100 famílias de trabalhadores do segmento. A Reciclagem Pecém é a primeira a fornecer sucata ferrosa para a CSP e comercializa até 80 toneladas do material mensalmente. “A capacidade da recicladora do Pecém ainda é pequena, quando comparado à necessidade da CSP. Mesmo assim, a siderúrgica prioriza a compra no Pecém, com o objetivo de qualificar a empresa local e gerar desenvolvimento regional. Foram realizados vários treinamentos para a empresa Reciclagem Pecém começar a atender a CSP”, afirmou Olímpio Souza, analista de Compras de Matérias-Primas da CSP. 

A CSP planeja comprar exclusivamente de fornecedores de SGA e Caucaia os produtos e serviços de nove categorias até 2023. São elas: alimentação; material de escritório; material de informática; uniformes; barra/perfil/cantoneira; lavagem de veículos; material de construção; gráfica/reprografia e madeira. O gerente Geral de Relações Institucionais e Comunicação na CSP, Ricardo Parente, diz que a siderúrgica tem como diretriz garantir o papel social da empresa na comunidade, atuando como um dos agentes catalisadores do desenvolvimento regional. “Ao comprarmos de fornecedores da região, não só contribuímos para o giro da economia local, mas também cooperamos com o aperfeiçoamento dos seus modelos de negócio. Com isto, ajudamos a aumentar a competitividade dessas empresas regionais e, acima de tudo, cumprimos um importante papel social na comunidade”, explicou.

Direto da Fonte