CADEIA DE SUPRIMENTOS

CSIRO lança roadmap tecnológico

25/05/2017

 

O CSIRO lançou roadmap tecnológico para apoiar o crescimento no setor de equipamentos de mineração, tecnologia e serviços (METS), da Austrália, com US$ 90 bilhões. O CSIRO pede que as empresas tomem medidas para desbloquear cinco oportunidades-chave : Decisões de mineração baseadas em dados; Sustentabilidade social e ambiental; Exploração sob cobertura; Extração avançada e Automação de mineração e robótica. 
 
O Roadmap dos METS destaca o papel vital que estes segmentos desempenham na inovação do país, com objetivo de impulsionar a mudança para enfrentar futuros desafios globais de mineração e suprimentos de metal. "Este roteiro é um ótimo exemplo do trabalho do Customer First da Estratégia 2020, que alinha nossa ciência às necessidades da Austrália", disse o presidente-executivo do CSIRO, Larry Marshall. 
 
"O METS é um importante setor australiano e um líder global, mas não pode confiar em sucessos passados em um cenário global em rápida mudança. 
 
O setor deve continuar a inovar e tirar proveito de tecnologias capacitadoras e novos modelos de negócios que estão causando interrupções em todas as indústrias". 
 
"A produtividade da mineração está cada vez mais dependente da integração de tecnologias especializadas, como sensores em tempo real, analisadores de minerais e dados complexos, e o setor METS é vital para moldar o futuro da mineração", disse o diretor de Recursos Minerais do CSIRO, Jonathan Law. 
 
O Roadmap de Tecnologia e Serviços de Equipamentos de Mineração é o terceiro de uma série de roadmaps produzidos pelo CSIRO Futures, cada um alinhado aos Centros de Crescimento da Indústria do Governo Federal.