OURO

Crusader quer captar US$ 1.3 milhão para Juruena

07/01/2016

 

A Crusader Resources Limited concluiu oferta de ações ordinárias junto a instituições e investidores importantes com o objetivo de captar US$ 1.3 milhão. Estes recursos ajudarão a empresa a concluir o escopo do projeto aurífero de Juruena no primeiro trimestre de 2016, em linha com o cronograma da Crusader em desenvolver e construir uma planta de ouro de alto teor, com base nas pesquisas realizadas no próprio projeto.

Localizado no extremo oeste do corredor mineral Alta Floresta-Juruena, o projeto de ouro está em um cinturão geológico que já rendeu 7 milhões de onças de ouro.

O projeto Juruena fornece potencial para exploração e produção em superfície com alta qualidade de mineralização juntamente a outras cinco zonas mineralizadas já conhecidas e um potencial desconhecido para zona denominada Novo Astro.

Novo Astro é o segundo projeto aurífero da Crusader no cinturão de ouro de Alta Floresta, localizado 25 km a sudeste de Juruena e que apresenta 5 km de largura com potencial para vários milhões de onças de ouro relacionados com depósito de intrusão. Amostras minerais mostram 264 g/t e 101,7 g/t de ouro de aluvião extraído no local por 40 anos pelos garimpeiros da região.