CARVÃO MINERAL

CRSM elege nova diretoria

08/09/2016

 

A nova diretoria da Comissão Regional do Setor Mineral (CRSM) foi eleita no último dia 02 de setembro. A Comissão trata dos assuntos ligados à segurança do trabalho no setor de exploração do carvão mineral. Com a nova eleição, o Diretor-executivo do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), Cel. Márcio José Cabral, passa a ser o coordenador da CRSM, e o assessor técnico do Siecesc, Márcio Zanuz, o novo secretário.

Criada em 2001 e reformulada em 2013, a CRSM se reúne mensalmente nas instalações do Siecesc e conta como órgãos representados o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), o Ministério Público do Trabalho, o Ministério do Trabalho e Emprego e os sindicatos de trabalhadores do setor carbonífero.

“Todo mês é efetuada uma visita técnica por integrantes do grupo a uma mineradora da região, onde são avaliados quesitos relativos à segurança dos trabalhadores no desempenho das atividades de lavra de carvão”, explica o coordenador da CRSM, Cel. Márcio José Cabral. A comissão também realiza estudos das normas técnicas de segurança vigentes na legislação brasileira visando sempre à adequação do setor aos quesitos técnicos de segurança.