VALE

Criada direção executiva de Segurança

05/06/2019

 

O Conselho de Administração da Vale acatou indicação do presidente Eduardo Bartolomeo e nomeou Carlos Medeiros para assumir a recém-criada Diretoria Executiva de Segurança e Excelência Operacional. Medeiros é executivo sênior com carreira internacional, sendo presidente para América do Norte e Central da Ball Corporation, empresa fabricante de latas de alumínio. 
 
Ele administrou 22 plantas no Canadá, Estados Unidos e América Central, é um expert em lean manufacturing e as operações sob sua liderança foram as primeiras a receber a certificação Shingo na América Latina. Graduado em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), e pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Medeiros foi também presidente da Rexam na América Latina e trabalhou por 25 anos na Pilkington / Nippon Sheet Glass, onde liderou operações na América do Sul e Ásia. 
 
A opção por Carlos Medeiros reforça o compromisso da Vale em busca de padrões operacionais em linha com as melhores referências no mundo. A criação da nova Diretoria Executiva de Segurança e Excelência Operacional está alinhada com os novos pilares estratégicos da Vale de segurança e excelência operacional e do novo pacto com a sociedade e também com o compromisso de tornar a Vale a mais segura e confiável empresa de mineração no mundo.