28/08/2019
BRITA

Corumbá recebe usina de R$ 8 milhões

O município de Corumbá (MS) irá receber R$ 8 milhões para projeto de implantação de uma usina de extração, comercialização mineral e construção civil. O empreendimento deve gerar 100 empregos diretos. A empresa a ser instalada - numa área na região do Morro do Jacadigo - prevê a produção inicial da industrialização da pedra brita, cibloco, e, sequencialmente, construção de conjunto habitacional em loteamento de 180 lotes na cidade de Ladário.

O projeto foi apresentado ao prefeito Marcelo Iunes com entrega do protocolo de intenções pelo presidente da GOX Tríade, militar aposentado Osório Xavier, e pelo membro do Conselho Deliberativo da empresa, Osório Xavier Júnior. "Recebemos com felicidade esse empreendimento. É um investimento grande, que vai gerar emprego e renda em Corumbá. Fomenta nossa economia e trará retornos para a cidade. Agradecemos ao empresário e sua família pelo investimento", afirmou o prefeito.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Luciano Leite, acompanhará o andamento processual das licenças do projeto junto aos órgãos estaduais e federais. "É um investimento importante e Corumbá não pode perder", completou Iunes. "Tivemos uma excelente receptividade do prefeito ao nosso projeto. Lutamos para ter esse projeto implantado desde 2015. O prefeito se mostrou disposto em apoiar a iniciativa e saio com a certeza de sua execução. São 62 hectares com georreferenciamento pronto. Temos duas sedes, a administrativa em Campo Grande e a Executiva em Corumbá", finalizou o presidente da GOX, Osório Xavier.

Veja também