Contrato de C$ 14,8 milhões com a BAMIN

30/08/2022
A empresa irá projetar e realizar a engenharia de uma mina a céu aberto, uma planta de processamento de hematita e uma planta de processamento de itabirito.

 

A SNC-Lavalin fechou contrato de C$ 14,8 milhões, por dois anos, para fornecer serviços de design e engenharia para o Projeto Pedra de Ferro, localizado na Bahia, para a BAMIN. "Nossa abordagem integrada da mina ao porto está presente em todos os níveis da indústria de mineração, o que inclui greenfield, brownfield, novos investimentos, due diligence e estudos de avaliação", disse Cesar Inostroza, CEO de Mineração e Metalurgia da SNC-Lavalin. 

O Projeto Pedra de Ferro envolve uma operação de mineração de ferro que extrai e processa hematita e itabirito e os transporta para comercialização pela vias ferroviária e marítima. Para ampliar a capacidade e expandir a produção, a SNC-Lavalin irá projetar e realizar a engenharia de uma mina a céu aberto, uma planta de processamento de hematita, uma planta de processamento de itabirito, um pátio de armazenamento de produtos, uma estação de carregamento de carga e um loop ferroviário que fornecerá acesso à Ferrovia de Integração Leste-Oeste (FIOL). "Este projeto é extremamente importante para a economia brasileira, pois gera milhares de empregos. Além disso, coloca a Bahia como o terceiro maior estado produtor de minério de ferro do Brasil", disse Maria de Lourdes Bahia, vice-presidente de Mineração e Metalurgia da SNC-Lavalin no Brasil.

Direto da Fonte