ALUMÍNIO

Congresso Internacional em SP

22/08/2018

 

O 8º Congresso Internacional do Alumínio e a ExpoAlumínio – Exposição Internacional do Alumínio acontecerão simultaneamente entre os dias 3 e 5 de setembro no São Paulo Expo. Os dois eventos têm a curadoria da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL). 
 
O 8º Congresso reunirá executivos de grandes companhias, representantes de associações internacionais do alumínio, de agências governamentais, de centros de pesquisa e excelência que irão compartilhar experiências de sucesso, ações inovadoras e, sobretudo, apontar tendências. Ao todo, serão 15 painéis de discussão e 70 palestrantes. 
 
O painel Gestão de Rejeitos na Mineração oferece a chance de comparar as práticas das empresas brasileiras do setor com o que de melhor se faz lá fora.
 
O painel contará com a participação de representantes da Hydro, da Alcoa, da CBA e da MRN, do governo federal, de grandes consultorias e de Miles Prosser, diretor-presidente do Australian Aluminium Council.
 
Já a ExpoAlumínio apresentará as principais novidades dos produtores primários e secundários de alumínio, das empresas de reciclagem, dos fornecedores de máquinas, insumos e dos representantes dos setores de metalurgia, usinagem e fundição. O evento contará ainda com uma atração extra: a Casa do Alumínio, que revela em seus ambientes, de forma lúdica e interativa, a presença e a importância do alumínio em nosso dia a dia. 
 
O credenciamento pode ser feito pelo site https://www.expoaluminio.com.br/Multimidia/Credenciamento-de-Imprensa/, enquanto a programação  o Congresso está disponível no site https://www.expoaluminio.com.br/O-Congresso/Programacao/.