NÍQUEL

Concedida LI para projeto Araguaia

17/01/2019

 

A Horizonte Minerals Plc obteve junto à Agência Ambiental do Estado do Pará (SEMAS) licença de construção para o desenvolvimento de 100% do projeto Araguaia de ferroníquel. Com a aprovação, a Horizonte consegue as licenças necessárias para a construção da planta de processamento do forno elétrico do projeto Araguaia (RKEF) e infraestrutura associada. O recebimento da licença segue-se à divulgação dos resultados do estudo de viabilidade em outubro de 2018 e do preenchimento do relatório 43-101 em dezembro de 2018.
 
O diretor executivo da Horizonte MInerals, Jeremy Martin, comentou estar muito feliz com o aval para construção do projeto Araguaia. “É um marco importante para a companhia. Sujeito a financiamento, a empresa está agora em condições de iniciar a construção com as licenças ambientais necessárias aprovadas, incluindo licenças de captação de água emitidas em 2018 juntamente com a nova LI emitida. O LI permite que o desenvolvimento comece na planta de processo RKEF e na infraestrutura associada”.
 
Araguaia é considerado um ativo de Nível 1 com potencial para ser um fornecedor de baixo custo de níquel na forma de ferroníquel de alta qualidade para a indústria de aço inoxidável. Nos primeiros 28 anos de vida da mina, o Araguaia deverá gerar fluxos de caixa, após impostos, de US $ 1,6 bilhão e ficará na metade inferior da curva de custo global.