EXPLORAÇÃO MINERAL

Como trazer de volta os investimentos?

20/03/2017

 

O que fazer para ampliar a atração de investimentos para o setor de exploração mineral no Brasil? É o que estará sendo discutido no evento promovido pela ABPM (Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral), no dia 22 de março, no Quality Hotel, em Brasília, e que está com as vagas praticamente esgotadas, tendo em vista o grande número de interessados.

Temas como Legislação Mineral, Incentivo e Tributação, Licenciamento Ambiental e Meio Ambiente e Atração de Investimentos estarão sendo discutidos por autoridades e empresários, dentre os quais Elmer Prata Salomão (ABPM), Vicente Lobo Cruz (SGM/MME), Victor Hugo Bicca (DNPM), Virgílio Borba (Ibeas), Luiz Antonio Vessani (ABPM), Miguel Nery (ABDI), Fernando Nóbrega (MME), Gilberto Calaes (Consultor), Jones Belther (ABPM), Jonatas Trindade (Ibama), Cosette Silva (Natturis), Luis Azevedo (ABPM), Felipe Alves (Frontera), Randal Terada (consultor), dentre outros.

De acordo com o presidente da ABPM, Luis Maurício Azevedo, este é o momento certo para que o País possa discutir como voltar a ser atrativo aos investimentos e que medidas devem ser adotadas pelo governo para trazer de volta as empresas que realizam investimentos de risco na exploração mineral. Segundo ele, o Brasil já chegou a ter quase 60 junior companies listadas na bolsa do Canadá atuando no Brasil e hoje o número é menor do que 30. Ou seja, caiu pela metade. A proposta é que as discussões durante o evento gerem como resultado um documento, que deverá se chamar “Carta de Brasília”. Para inscrição e maiores informações sobre o programa, contate [email protected]