CNPq lança chamada pública para projetos

17/08/2022
O objetivo é apoiar projetos de pesquisa que contribuam para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País, na área mineral.

 

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançou chamada pública Nº 28/2022 para Arranjos Produtivos Locais (APLs) de Base Mineral. O objetivo é apoiar projetos de pesquisa que contribuam significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País, na área mineral, através da inserção e a transferência de tecnologias em micro, pequenas e médias empresas, cooperativas, sindicatos e associações de mineração e transformação mineral organizadas em Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral (APL). 

Os projetos devem que ter como prioridade os seguintes segmentos: agregados minerais para a construção civil; agrominerais; água mineral; calcário, cal e cimento; cerâmica de revestimento; cerâmica vermelha; gemas, joias, metais preciosos e afins; gesso; rochas e minerais em pegmatitos; rochas ornamentais; e sal marinho. As inscrições devem ser feitas até 13 de setembro. Maiores informações pelo http://memoria2.cnpq.br/web/guest/chamadas-publicas?p_p_id=resultadosportlet_WAR_resultadoscnpqportlet_INSTANCE_0ZaM&filtro=abertas&detalha=chamadaDivulgada&idDivulgacao=11085.

Direto da Fonte