EQUIPAMENTOS

CNH Industrial e Senai firmam parceria

22/03/2018

 

A CNH Industrial e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) firmaram parceria para projetos que contemplem máquinas da linha amarela. O acordo foi selado durante a inauguração do Instituto Senai de Inovação em Sistemas Embarcados e do Centro de Inovação Sesi em Tecnologias para Saúde, em Florianópolis (SC). 
 
Um dos projetos visa redimensionar o conceito de aplicação em chicotes elétricos dos equipamentos de construção para facilitar principalmente a manutenção e o pós-venda, enquanto o segundo tem com foco a biometria para controle de acesso, visando a segurança e soluções personalizadas. Os detalhes desses dois projetos, bem como os resultados dessas inovações, serão apresentadas em junho, na feira M&T Expo 2018, em São Paulo (SP). 
 
Os produtos resultantes da parceria irão ampliar os portfólios das marcas de construção da CNH Industrial, CASE Construction Equipment e New Holland Construction, além de incrementarem a inovação no Brasil. O gerente de Desenvolvimento de Produto de Construção da CNH Industrial para a América Latina, Humberto Lopes, explicou que os projetos contam com tecnologias inéditas, que certamente revolucionarão o mercado, uma vez que elas ainda não foram aplicadas nem em carros de passeio. “Somos referência em inovação no Brasil e no exterior, pioneiros em tecnologias autônomas, sustentáveis e inclusivas e com um histórico interessante de patentes. Mas não trabalhamos sozinhos. Para aprimorar nossos projetos e ampliar as ofertas de tecnologia, temos, ao nosso lado, parceiros estratégicos, valiosos e experientes, como o Senai”, disse Lopes.
 
Recentemente, a CNH Industrial assinou acordo também com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O projeto, que promove a troca de conhecimento entre indústria e ensino superior, possibilita o acesso dos estudantes do curso de Design, da Escola de Arquitetura, à fábrica de Contagem, que produz equipamentos de construção, para aulas práticas de novas disciplinas relacionadas à acessibilidade nesse setor.