REJEITOS

Chamada Pública seleciona 38 projetos

23/05/2019

 

Lançada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), a Chamada Pública para fornecedores de tecnologias, serviços e produtos relacionados à gestão e manejo de rejeitos de mineração recebeu 73 propostas técnicas, das quais 38 foram selecionadas para serem apresentadas às mineradoras nos dias 5 e 6 de junho, em Belo Horizonte (MG), no auditório do CREA-MG. 
 
Inicialmente, os organizadores queriam atender até 32 fornecedores, sendo 16 por dia, no entanto, devido à enorme procura pelas empresas, expandiu-se a agenda para atender 19 por dia. “Foram recebidas propostas de diversos países como Canadá, Dinamarca, Finlândia, Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra e Brasil. Infelizmente, não foi possível abrir espaço a todos os interessados nesse primeiro ciclo de apresentações, mas o Ibram está se articulando com parceiros para agendar uma segunda data”, afirma o diretor-presidente do instituto, Walter Alvarenga. 
 
Entre os temas das principais propostas estão disposição a seco, disposição em pasta, aproveitamento de rejeitos para fabricação de outros produtos, tecnologias e serviços de monitoramento diversos, entre outros. Os fornecedores pré-selecionados terão até 20 de maio para confirmarem participação junto à organização do evento. 
 
A iniciativa do Ibram e do CREA-MG conta com o apoio do Ministério de Minas e Energia. Além disso, a Chamada Pública contou também com o apoio de divulgação das Revistas Brasil Mineral, In The Mine, site Notícias de Mineração Brasil, consulado do Reino Unido, embaixada do Canadá e dos Estados Unidos, Business Sweden, Business Finland e Ética Eventos.
 
A participação no evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração” é gratuita mediante inscrição e limitada à capacidade do auditório. Clique aqui e faça a sua https://forms.gle/x2RbqpHfLsB8Tevo