LÍTIO

Cetem realiza II Seminário no RJ

07/07/2016

 

O Centro de Tecnologia Mineral (Cetem) realiza, dia 21 de julho, o II Seminário sobre Lítio – Brasil, das 9h às 16h, no auditório da instituição, localizado na Av. Pedro Calmon, 900 – Cidade Universitária, Rio de Janeiro. O seminário pretende apresentar as perspectivas tecnológicas e de mercado para os compostos de lítio, com especial atenção ao atendimento das demandas do setor automobilístico (veículos elétricos e híbridos), graxas, baterias íon-Li e farmacêutico.

Na ocasião, representantes do setor público e privado irão debater os desafios e as perspectivas tecnológicas e comerciais para o desenvolvimento da cadeia de lítio no Brasil. O evento é uma iniciativa do Cetem em parceria com a SETEC/MCTIC, a SGM/MME e a ABDI/MDIC. E tem como público-alvo pesquisadores de institutos de pesquisa e universidades, estudantes e representantes de setores governamentais e industriais.

A programação completa do seminário será divulgada em breve. Maiores informações sobre o evento e inscrições podem ser obtidas com Márcia Moura, através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 3865-7203.