CAPACITAÇÃO

CCT Móvel da NSK treina 1.500 pessoas

11/01/2017

 

Empresa especializada em rolamentos, a NSK treinou 1.500 pessoas em seu Centro de Capacitação Técnica Móvel (CCT Móvel) em 2016. “A capacitação técnica é um dos pilares fundamentais da NSK. A ideia é fazer com que as empresas alcancem seu máximo rendimento com a utilização de nossos rolamentos”, destaca Carlos Storniolo, presidente da NSK Brasil e Argentina.

O projeto visa percorrer as estradas brasileiras e oferecer às pessoas a oportunidade de transformar seus conhecimentos teóricos em práticos, ao simular a instalação de rolamentos, usando os dispositivos e ferramentas da empresa. O CCT Móvel foi desenvolvido como um dos projetos especiais pela Divisão de Treinamento da NSK, em novembro de 2014. Já foram disponibilizados 15 Centros de Treinamento Móvel pelo País.

Há dois anos, com apenas sete carros nas estradas, o CCT Móvel atendeu a 962 pessoas, visitou 152 clientes e viajou 30 mil km. Em 2016, a meta era capacitar 1.500 pessoas, visitar 300 clientes e viajar 50 mil km pelo Brasil.“É a NSK sempre inovando e fazendo o nosso melhor para o cliente de uma maneira acessível e prática. Por meio da capacitação técnica e outros serviços é que conseguimos reafirmar a qualidade NSK e avançar em nossa participação de mercado. O compartilhamento do conhecimento técnico em rolamentos está no nosso DNA. E agora estamos espalhando esse conhecimento pelas estradas do Brasil”, comenta Storniolo. Desde 2008 mais de 4 mil pessoas já passaram pelos treinamentos técnicos da NSK Brasil, boa parte realizados no Centro de Tecnologia e Capacitação, localizado na fábrica da empresa em Suzano, São Paulo.