20/12/2018
LEGADO VERDES

CBA promove 2ª edição do Legado Experience

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) realizou dia 9 de dezembro a 2ª edição do Bike Adventure, que integra as atividades do Legado Experience 2018. Participaram 39 ciclistas entre 26 e 40 anos de idade que pedalaram 40 km por trilhas dentro da reserva. “As trilhas, especialmente a do Rio Traíras, são desafiadoras e bonitas. Mais uma vez foi inesquecível. Faço questão de participar de todo os passeios”, afirmou Arielin Miranda Soares, de 43 anos, mais conhecido como Paulinho Alegria, funcionário público em Niquelândia (GO). 
 
O empresário Eduardo Matias de Moura, 38, criador do grupo de ciclistas Javali Bike Clube, de Niquelândia, também elogiou a iniciativa. Ele, inclusive, ajudou na organização do Bike Adventure, um passeio ciclo-ecológico. “A nossa região é carente de eventos ciclísticos. As trilhas são perfeitas. Não têm defeito. É um lugar extremamente preservado e bonito. Dá gosto pedalar na reserva”. O Legado Experience tem como objetivo aproximar as pessoas de áreas naturais conservadas por meio de atividades esportivas, culturais e de recreação. A realização da atividade marca o início de uma linha de atuação estratégica do Legado Verdes do Cerrado. 
 
Conservada há mais de 40 anos, a reserva é um laboratório a céu aberto para pesquisas científicas como também é cenário para atividades ligadas à nova economia, como a produção de mudas e o ecoturismo. “Fizemos três eventos de ecoturismo dentro do Legado Verdes do Cerrado este ano. Todos com muito sucesso. Gostamos muito dos resultados e vamos fazer mais eventos em 2019. Queremos tornar a reserva um local de ecoturismo em Niquelândia. O Legado pode ser um ponto crucial para o desenvolvimento do ecoturismo na região”, explica o supervisor de Desenvolvimento Sustentável do Legado Verdes do Cerrado, Giuliano Alves.

Veja também