CONTEÚDO APRESENTADO POR:

CBA obtém nova certificação ASI para planta em PE

04/01/2022
A CBA adquiriu a planta em 2020 para aumentar sua participação no mercado de produtos transformados de alumínio nas Américas.

 

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) recebeu certificação internacional ASI (Aluminium Stewardship Initiative), no Padrão de Cadeia de Custódia (CoC) para a Unidade Itapissuma (PE). Além da certificação recém-obtida, a CBA possui a certificação ASI nos Padrões de Performance e de Cadeia de Custódia (CoC) em três unidades de mineração de bauxita em Minas Gerais; em uma planta industrial totalmente integrada - da alumina até o produto final - no município de Alumínio (SP), em seu escritório corporativo em São Paulo, bem como para todos os tipos de produtos em seu portfólio: tarugos, lingotes, chapas, laminados e perfis extrudados, anodizados e pintados. 

A CBA adquiriu a planta em 2020 para aumentar sua participação no mercado de produtos transformados de alumínio nas Américas. A planta de Itapissuma produz chapas e folhas para uso em diversos setores, incluindo os de embalagens e automotivo e já havia sido certificada no Padrão de Performance da ASI, no início de 2021. "Somos a primeira empresa brasileira a certificar todo o processo produtivo nos Padrões de Performance e de Cadeia de Custódia da ASI. Estamos entre os primeiros produtores de alumínio nas Américas a obter as duas certificações ao mesmo tempo em todas as etapas", destaca Ricardo Carvalho, diretor-presidente da CBA.

Segundo o executivo, a conquista desta nova certificação, em Itapissuma, demonstra o compromisso da empresa com a sustentabilidade, além de colocar a CBA em uma posição ainda mais competitiva no mercado global de alumínio, gerando valor para clientes e fornecedores atendidos por ela, além das comunidades do entorno e todos os stakeholders, que também se beneficiam das boas práticas reconhecidas pela ASI.