SOCIAL

Casa Imerys retoma atividades em março

08/03/2018

 

A Casa Imerys, maior projeto social da mineradora no Pará, realizou seis mil atendimentos em suas três unidades em 2017. A iniciativa beneficia, de forma gratuita, as comunidades de Barcarena, com unidades no Bairro Industrial e Vila do Conde, e Ipixuna do Pará, com a unidade na Vila Aparecida. São promovidos cursos de capacitação, reforço escolar e ações de saúde. As atividades estão previstas para retornarem neste mês de março. 
 
“Ficamos muito felizes em saber que contribuímos para a transformação social através do projeto, que proporciona a capacitação, a inclusão social e fomenta o empreendedorismo das pessoas”, disse Juliana Carvalho, Coordenadora de Comunicação & Relações com as Comunidades da Imerys. “É uma emoção muito grande ver relatos de pessoas que após receberem a formação na Casa Imerys se tornaram donas do próprio negócio. Este ano, nossa expectativa é de ampliar mais ainda essas oportunidades”, afirma.
 
Na Casa Imerys, com um curso de informática, a faxineira Maria Dia conseguiu tornar-se empreendedora. “Foi uma chance única. Não pensei duas vezes depois de concluir o curso. Montei uma lan house, que é de onde tiro o sustento da minha família. O meu empreendimento também dá oportunidade de trabalho para as pessoas. Sou muito grata e feliz por essa conquista”, declara Maria. A aposentada Izaura da Silva, também moradora de Vila do Conde, comemora os avanços que o filho Max Emiliano está tendo na escola e a mudança de comportamento em casa. Ele participa do Musicarte, atividade iniciada no ano passado na Casa Imerys que busca desenvolver talentos na música e engajar jovens na carreira musical, inclusive na geração de renda. “Meu filho está muito empolgado. A Imerys está de parabéns por essa iniciativa”. O Musicarte atende 30 jovens mensalmente, entre 8 e 16 anos, que aprendem a utilizar instrumentos de percussão, flautas, violões e cajóns, além de aprenderem técnicas vocais. 
 
Em Ipixuna do Pará, a Casa Imerys de Aparecida acaba de completar um ano de atuação. A unidade atendeu 1.446 pessoas através dos cursos de capacitação, inclusão digital, reforço escolar e Programa Sorriso Saudável. “A Casa Imerys trouxe um benefício muito grande. Um desses benefícios é o curso de informática, totalmente, gratuito. Se fôssemos pagar um curso desses, com certeza, seria muito caro e não teríamos condições para isso. Agradeço ao projeto por essa oportunidade”, declara o estudante Almir Moreira Rodrigues, 18 anos.