SUCATA

Brasil recicla 683 mil toneladas em 2017

30/08/2018

 

Segundo dados da Associação Brasileira do Alumínio (Abal), a indústria nacional faturou R$ 65,4 bilhões em 2017 e reciclou 683 mil toneladas de sucata de alumínio no Brasil. Este será um dos temas apresentados no 8º Congresso Internacional do Alumínio, que será entre os dias 3 e 5 de setembro, simultâneo à ExpoAlumínio – Exposição Internacional do Alumínio, no São Paulo Expo.
 
Sob a curadoria da Abal, uma das frentes do principal evento de conteúdo do setor de alumínio será sobre “Economia Circular e Reciclagem”, que ocorrerá no primeiro dia de evento, das 14h30 às 17h45. Serão palestras e apresentações de papers técnicos, além de um debate com convidados especiais, com coordenação de Viviane Ortilibas, gerente de Governança e Gestão / Representante do Comitê Técnico de Sustentabilidade do Grupo Recicla BR / Abal e Mario A. Franco Fernandez, do Comitê de Mercado de Reciclagem da associação.
 
Entre os palestrantes, Valdinei Ferreira da Silva, engenheiro de Desenvolvimento de Produto da Embraer; Edison Marcelo Serbino, consultor da Qualidade da Volkswagen do Brasil; Renault Castro, presidente-executivo da Abralatas – Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio e João Inácio Graciolli, diretor-técnico da Rometal Componentes.