Brasil quer investimentos em cobre, lítio e níquel

15/06/2022
Atualmente, existem 38 mineradoras no Brasil, com 95 propriedades listadas na Toronto Stock Exchange e na TSX Venture Exchange.

 

Em comemoração ao PDAC 2022, representantes da delegação brasileira se juntaram a Guillaume Legare, Head, South América, Toronto Stock Exchange e TSX Venture Exchange, para abrir o mercado. A participação do Brasil no evento é coordenada pela Agência Brasileira para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro (ADIMB).

Atualmente, existem 38 mineradoras no Brasil, com 95 propriedades listadas na Toronto Stock Exchange e na TSX Venture Exchange. Em 2021, essas empresas levantaram aproximadamente US$ 336 milhões em capital próprio. O Brasil tem como objetivo atrair investimentos em cobre, níquel e lítio para baterias visando a transição energética. Durante o PDAC foram apresentados programas governamentais focados na exploração de depósitos de metais críticos ou estratégicos para o país que podem contribuir para impulsionar a transição energética mundial sem combustíveis fósseis.

Durante o Brazilian Mining Day, foram apresentados cases de sucesso de companhias internacionais e brasileiras que recentemente reportaram investimentos em projetos de exploração em diferentes províncias minerais no Brasil. Os CEOs dessas empresas traçarão planos para investimentos futuros tanto para aumentar as reservas dos projetos existentes e seu potencial para se tornarem minas operacionais no futuro próximo.

Direto da Fonte