01/03/2017
PDAC 2017

Brasil prepara participação expressiva

O Brasil participará com destaque da convenção anual da Prospectors and Developers Association of Canada – PDAC, considerado atualmente como o maior evento mundial de prospecção mineral, quando se reúnem, durante os 4 dias de duração do evento, investidores, profissionais e representantes governamentais num ambiente de negócios e debates envolvendo os mais variados assuntos relacionados com exploração mineral e depósitos minerais. 
 
Este ano o evento acontece de 5 a 8 de março e a expectativa é que o número de participantes seja maior do que no ano passado, quando a convenção, na cidade de Toronto, no Canadá, recebeu 22.122 pessoas vindas de 125 países e contou com 471 estandes de empresas de mineração e 491 empresas de serviços, além de 62 estandes de países e organizações, distribuídos nas feiras Trade Show e Investors Exchange, que ocorrem em paralelo à convenção e que representam o mais importante ambiente em escala mundial para oportunidades de investimento e negociação envolvendo depósitos minerais em várias partes do mundo.  
 
Mantendo a tradição, o Brasil participará do evento de forma expressiva, com um estande no Trade Show, denominado Brasil PDAC 2017, com 90 metros quadrados e uma missão organizada pela Adimb e viabilizada através de esforço conjunto envolvendo empresas privadas nacionais e estrangeiras atuantes no Brasil, associações e governo federal.  
 
O objetivo geral da participação, segundo a Adimb, é “promover o setor mineral brasileiro e divulgar o potencial econômico do Brasil no principal evento internacional de captação de recursos para projetos minerais”.  
 
A missão governamental brasileira contará com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, do Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME, Vicente Lobo, do presidente da CPRM, Eduardo Ledsham, e do Diretor Geral do DNPM, Victor Hugo Bicca. 
 
Do lado da iniciativa privada participarão representantes de diversas empresas e de associações como o Ibram. 
 
A programação oficial brasileira incluirá um café da manhã com empresários e autoridades, a inauguração do estande Brasil PDAC 2017 (pelo ministro), o seminário Brazilian Mining Day (onde várias empresas apresentarão seus projetos e autoridades abordarão as políticas para o setor no País), um coquetel do Brazilian Mining Day e dois happy hour no estande do Brasil. 
 
Como o faz há vários anos, e como Media Partner do evento, Brasil Mineral terá uma edição especial em inglês distribuída aos participantes do PDAC 2017

Veja também

20/07/2017
EVENTOS | X Eneminas acontece em setembro
13/07/2017
MINERAÇÃO SUBTERRÂNEA | Caraíba realiza seminário em Juazeiro
29/06/2017
INDÚSTRIA MINERAL | Brasil e Alemanha debatem parcerias no setor
16/06/2017
POLO GESSEIRO | I Fórum de Desenvolvimento em Araripe
16/06/2017
EXPLORAÇÃO MINERAL | Adimb promove Encontro de Executivos