MINAS GERAIS

Brasil e Reino Unido se aproximam em evento

08/12/2016

 

No último dia 30 de novembro o Alto Representante da Primeira-Ministra para Comércio e Investimento do Reino Unido com o Brasil, Mark Prisk, participou da abertura do “Fórum Reino Unido – Brasil de Mineração: Desafios e Oportunidades da Indústria”, organizado pelo Consulado Britânico de Belo Horizonte. O evento teve apoio do Ibram, INDI e Fiemg e aconteceu no auditório do BDMG, também apoiador do encontro.

Participaram do encontro mineradoras, como Vale, Anglo American e Vallourec, e também da cadeia de fornecedores britânica no setor, tais como Mott MacDonald, Carl Zeiss, JLT Brasil, MMD Mineral Sizing, Hydratight. Na ocasião foram debatidos temas referentes à indústria de mineração, como gestão de risco, barragem de rejeitos, recuperação e remediação ambiental, inovação, pesquisa e desenvolvimento, cadeia de fornecedores e sustentabilidade.

Nomeado no início deste ano pelo ex-primeiro-ministro britânico David Cameron, Prisk dedicou sua segunda visita a setores-chave: petróleo e gás, serviços financeiros, mineração, infraestrutura e saúde. Ele também visitou o Rio de Janeiro e Brasília, retornando para o Reino Unido no dia 2 de dezembro. O Reino Unido vê o Brasil como país prioritário em relações bilaterais e tem em Minas Gerais uma região estratégica para estreitar laços comerciais.