CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Bloco com alto teor de cobre na mina Pilar

14/10/2021
A perfuração interceptou uma nova e inesperada mineralização de alto teor, a 50 metros da infraestrutura da mina existente.

 

A Ero Copper informa que os trabalhos de perfuração visando o aprofundamento da mina Pilar, na Bahia, detectaram bloco com teor de 3,55%, incluindo 13,0 metros com 8,87% Cu.  A perfuração na Extensão Sul, localizada nos níveis superiores da Mina Pilar, interceptou uma nova e inesperada mineralização de alto teor, a aproximadamente 50 metros da infraestrutura da mina existente. Esta nova zona de alto teor permanece aberta ao sul, onde a perfuração de exploração adicional está em andamento, segundo a empresa.  

Os resultados dentro da extensão de aprofundamento e programas de perfuração em andamento nos níveis superiores da Mina Pilar, incluindo novas perfurações na Extensão Sul, apoiam novos esforços de projeto para avaliar o potencial de aumentar os volumes de produção geral da mina em relação à vida de 2020 e um plano com o desenvolvimento de um sistema de duas minas, em que os níveis superiores da mina seriam atendidos pelo poço existente, enquanto os níveis inferiores seriam completamente atendidos pelo novo poço externo. 

Já a perfuração exploratória na Mina de Vermelhos continuou a estender os limites da mineralização conhecida dentro de um corredor mineralizado de orientação norte (abrangendo o Conduto da Zona Leste, extensões na mina de UG1 e UG3 e o Corredor de Vermelhos do Sul ligando a Mina de Vermelhos a Siriema). A perfuração durante o terceiro trimestre teve como alvo a extensão norte deste corredor entre a Mina de Vermelhos e o depósito N8, bem como extensões de mineralização adjacentes aos principais corpos de minério da Mina de Vermelhos. 

A empresa também informou sobre a perfuração na Mina de Ouro NX, que continua a demonstrar a continuidade da mineralização de ouro de alto teor dentro do Veio de Santo Antonio, bem como estende os limites da mineralização conhecida dentro do Veio da Matinha, recentemente descoberto,  com aparente espessamento em profundidade.

Nossos resultados de perfuração do terceiro trimestre continuaram a destacar nossa estratégia de exploração disciplinada e metódica em todo o nosso portfólio de exploração, onde fizemos avanços significativos até agora em 2021. Com o último conjunto de resultados de perfuração na zona de Extensão de Aprofundamento da Mina Pilar, na Mina de Vermelhos e na NX Gold, esperamos ver um impacto positivo em nossas reservas minerais de final de ano e estimativas de recursos em nossos ativos. Ao mesmo tempo, continuamos avançando em nossos programas em todo o Vale do Curaçá, incluindo a extensão da mineralização de alto teor na Lagoa da Mina e em todos os nossos programas de exploração regional, onde os esforços estão atualmente focados na mineralização recém-identificada no Distrito Pilar”, disse o CEO da Ero Copper, David Strang. Atualmente, existem vinte e quatro sondas trabalhando em todo o Vale do Curaçá, incluindo seis sondas alocadas para exploração regional. Nove sondas estão operando na NX Gold e a Companhia agora possui quatro sondas operando no projeto Boa Esperança, no Estado do Pará.