CAPACITAÇÃO

Beadell forma jovens para trabalhar no Amapá

05/10/2017

 

A Beadell Brasil Ltda realizou a formatura de 12 pessoas da primeira turma do Programa Jovem Aprendiz. No total, 66% foram contratados como estagiários ou efetivos para atuar em áreas de Recursos Humanos, Controladoria, Tecnologia da Informação, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Planejamento e Manutenção de Mina, Suprimentos e Geologia. No início de outubro, outros 33 jovens ingressarão na companhia para a segunda edição do programa.
“Investir na qualificação e profissionalização de moradores locais que estão no início de sua trajetória profissional é uma honra para a Beadell. Nesta nova etapa, contaremos com um número maior de jovens funcionários, entre 17 e 23 anos, com início a partir de outubro. Com isso, colaboramos com o acesso à educação profissionalizante, com o desenvolvimento da região e a excelência das operações”, afirma Silvia Regina Ferreira, Gerente de Recursos Humanos da Beadell.
 
O programa Jovem Aprendiz visa inserir estudantes do Ensino Fundamental ou Médio no mercado de trabalho, oferecendo a oportunidade de estagiar em médias e grandes empresas. A primeira edição do programa contou com a parceria do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Ao todo foram dezoito meses de duração e os integrantes tiveram acesso a 560 horas de aula teórica e 690 horas de experiência prática.
 
A Beadell investe na capacitação de jovens nos municípios do entorno da mina Tucano, que opera em Pedra Branca do Amapari, a 200 km de Macapá (AP). Quase 400 moradores de Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio se inscreveram no processo seletivo para a segunda turma e passaram por provas de português, matemática, atualidades, dinâmica de grupo, avaliação psicológica, entrevista e exames médicos. Com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai – AP) em 2017, a ação contará com 33 participantes, que passarão a atuar nas áreas administrativa, com 400 horas/aula e 800 horas de prática, e eletromecânica, com 640 horas para ambas as atividades.