OURO

Beadell faz novas descobertas

24/05/2018

 

O Programa de Perfuração da Beadell Resources Limited realizou duas novas descobertas de ouro nos poços da reserva de Urucum. A primeira descoberta é em Urucum Norte e Central, com 12m @ 22,5 g/t de ouro e 4 m @ 6,14 g/ de ouro da reserva a céu aberto. A Beadell recomeçou os trabalhos de expansão de recursos na jazida de Urucum, predominantemente sulfetada, junto com a atualização da planta de Tucano e aumentou a flexibilidade de processamento de sulfeto. Os resultados desta nova descoberta estão sendo avaliados e uma perfuração adicional é planejada.

A segunda descoberta aconteceu ao longo da área denominada Neo North Lode, com interceptações de até 8 m @ 4,90 g / t de ouro. A descoberta que está nos primeiros estágios de exploração e atualmente mede 150 m por 250 m, consiste em material de óxido e sulfeto. A descoberta de Neo North é fundamental, pois é em uma unidade de xisto e não na formação de ferro, que hospeda a maior parte da mineralização de ouro em Tucano e, portanto, aumenta o escopo para encontrar mais mineralização. Os resultados estão sendo analisados e uma perfuração adicional é planejada. O Neo North será explorado em 2018.

O CEO e Diretor, Simon Jackson, disse que a atualização de Tucano e a flexibilidade no processamento de minério sulfetado proporcionaram à Beadell a oportunidade de expandir sua estratégia de exploração de mina para abranger alvos de sulfeto. “Isso resultou em benefícios imediatos para a empresa com a descoberta de mineralização de sulfeto de ouro de alta qualidade sob o contorno do poço de reserva Urucum. A descoberta Neo North, que potencialmente converte resíduos em minério, continua a demonstrar que a mineralização de ouro em Tucano pode ocorrer em múltiplos tipos de rochas. O novo prospecto Saraminda é uma das 10 grandes anomalias geoquímicas de superfície que estão dentro de um raio de 20 km da usina de Tucano”.