OURO

Beadell faz acordo para energia no Amapá

15/09/2016

 

Com apoio do Governo do Estado do Amapá, a Beadell Resources Limited assinou Termo de Compromisso com a Amapa Electricity Company (CEA). O acordo prevê melhorias para a linha de alimentação 110 km 69 KV existente, que termina em Tucano.

Estas melhorias irão garantir a qualidade da eletricidade fornecida para as cidades vizinhas de Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari e outras aldeias menores. Com a regularidade no fornecimento de energia é esperada uma redução de apagões. A maioria dos empregados da Beadell são provenientes destas áreas e a Companhia pretende ajudar a melhorar fornecimento de energia e confiabilidade para todos os interessados.

Quando as melhorias em Tucano estiverem concluídas, a Beadell planeja aumentar o abastecimento energético de 1MW inicialmente para 5MW até o final de 2016. Posteriormente, a ideia é atingir 12 MW. Segundo a empresa a redução da dependência de diesel na geração de energia terá um efeito imediato e significativo sobre os custos operacionais em Tucano.

O CEO e Diretor-Geral da Beadell, Simon Jackson, disse que a empresa está satisfeita pelo acordo junto à CEA, o que demonstra a excelente relação com o governo local. A melhoria no fornecimento de energia para a região beneficiará todas as partes interessadas, além de apoiar um projeto longínquo de mineração em Tucano, concluiu Jackson.