VALE

Bartolomeo assume interinamente

07/03/2019

 

O Conselho de Administração da Vale nomeou Eduardo Bartolomeo como o novo diretor-presidente interino da mineradora. O executivo tem sólida experiência em operações integradas de "bulk commodities", "supply chain", e "turnaround" de negócios.

Com dez anos de Vale, Bartolomeo já atuou como diretor-executivo de Logística, Operações Integradas de Bulk Commodities (minério de ferro, carvão e manganês) e mais recentemente como diretor-executivo de Metais Básicos. Também foi membro do Conselho de Administração, do Comitê Financeiro e do Comitê de Governança, Conformidade e Risco da Vale entre 2016 e 2017.

A escolha de Eduardo Bartolomeo seguiu o processo sucessório da Vale de acordo com o plano de interinidade previamente discutido pelo Conselho de Administração. A escolha de Bartolomeo está alinhada com o objetivo de trazer um executivo sênior para garantir estabilidade às operações da Vale e de dar continuidade ao processo de indenização, reparação e mitigação dos efeitos do rompimento da Barragem I da Mina do Córrego do Feijão.

Eduardo Bartolomeo, reconhecido por acumular experiências distintas e ao mesmo tempo conhecer o negócio da Vale, manterá um diálogo aberto e transparente com os diversos stakeholders da companhia.