OURO

Aura Minerals tem queda de produção no trimestre

12/05/2016

 

A produção de ouro da Aura foi 10% menor no 1º trimestre quando comparada ao mesmo período do ano passado. A mina de Aranzazu não produziu nos três primeiros meses do ano. No mesmo trimestre de 2015, a produção atingiu 1,205,983 libras de cobre. Após o 1º trimestre, a Aura Minerals espera concluir a aquisição dos ativos e passivos do projeto Ernesto/Pau-a-Pique, localizado no estado de Mato Grosso.

"Aura cumpriu as suas metas de custo operacional e de produção de ouro nas minas de San Andres e São Francisco no 1º trimestre de 2016, além da aquisição de Ernesto/Pau-a-Pique. O projeto tem sinergias com São Francisco e estamos confiantes de que podemos reiniciar o Projeto EPP com um caixa positivo no 2º semestre deste ano”, disse Jim Bannantine, Presidente e CEO da Aura Minerals. A expectativa é que EPP substitua aos poucos São Francisco, quando este cessar suas operações.

A produção de ouro caiu 14% em San Andres no trimestre em relação ao 1º trimestre de 2015. O custo médio de caixa por onça de ouro produzida no 1º trimestre de 2016 aumentou 15% em relação ao primeiro trimestre de 2015. A produção em São Francisco recuou 5% nas comparações trimestrais. O custo médio de caixa por onça de ouro produzida no 1º trimestre de 2016 foi 43% inferior que o mesmo período de 2015.

O projeto de Serrote está em fase de manutenção, com gastos limitados aos necessários para se obter as licenças de instalação. Em 1º de outubro de 2015, a Licença de instalação do Serrote foi renovada até agosto de 2018.

Ernesto Pau a Pique

A Aura Minerals anunciou que recebeu a confirmação do Departamento Nacional da Produção Mineral autorizando a transferência dos direitos minerários para a concessão compreendendo o projeto Ernesto/Pau-a-Pique para a sua subsidiária Mineração Apoena. Com a publicação no Diário Oficial, a aquisição formal do projeto será completada dentro em breve.