COBRE

Aura Minerals fecha contrato de US$ 20 milhões

22/03/2018

 

A Aura Minerals, após processo de licitação, conseguiu fechar contrato de loan facility e de off-take no valor de US$ 20 milhões com a Louis Dreyfus Company Metals (LDC Metals) para o reinício das operações para produzir concentrado de cobre na mina de Aranzazu, localizada no município de Concepción del Oro, na região nordeste do estado de Zacatecas, no México. 
 
De acordo com o contrato assinado, a Aranzazu Holding pode retirar o montante total do contrato em três transações com base no alcance de certos marcos no projeto. O contrato prevê carência de 12 meses e está sujeito a condições usuais, incluindo o reembolso do empréstimo em aberto da companhia com a Auramet International LLC. 
 
O Contrato Off-Take cobre 100% dos concentrados de cobre a serem produzidos a partir do projeto. Rodrigo Barbosa, Presidente e CEO da Aura Minerals, comentou: "O Acordo de Facility e Off-Take com a LDC é um próximo passo crucial para o reinício das operações do projeto. Após um processo de licitação competitivo, estamos satisfeitos por trabalhar com a LDC Metais. Realizamos extensos estudos com respeito à geologia e estimativas de recursos, plano de mineração e seqüência, engenharia, metalurgia e modelo financeiro e estamos agora no processo de contratação de pessoal experiente e altamente qualificado para os cargos necessários no projeto".