Atualização de estimativas de minas

08/09/2021
A exploração na mina Fazenda substituiu com sucesso as reservas e estendeu a vida útil da mina.

 

A Equinox Gold Corp. atualizou as estimativas de Reserva Mineral e Recursos Minerais para a mina de ouro Mesquite, na Califórnia (EUA), e para as minas de ouro Fazenda Brasileiro e Riacho Dos Machados (RDM) no Brasil, incorporando perfuração exploratória concluída em 2020. 

A exploração na mina Fazenda novamente substituiu com sucesso as reservas e estendeu a vida útil da mina, mas a Equinox está empolgada com a exploração em andamento perto da mina Fazenda e a exploração em todo o distrito em vários alvos dentro do Greenstone Belt entre as minas Fazenda e Santa Luz, cujos resultados serão divulgados no quarto trimestre de 2021. 

Os Recursos Minerais Medidos e Indicados de Fazenda são estimados em 5,2 Mt com classificação de 1,77 g / t de ouro para 294.000 onças de ouro contido. Os recursos minerais inferidos são estimados em 3,3 Mt com classificação de 1,50 g / t de ouro para 158.000 onças de ouro contido. 

Na RDM, a empresa está planejando um programa de exploração para 2022 com foco no crescimento de recursos. A mina também se beneficiou de melhorias operacionais, incluindo a conexão à rede elétrica em 2019 e um foco concentrado nas otimizações da planta, resultando em melhorias no rendimento, recuperações e produção nos últimos dois anos. O reservatório da barragem de água foi totalmente reabastecido durante a estação chuvosa de 2021 e tem água suficiente para suportar as operações pelos próximos dois anos.

Os Recursos Minerais Medidos e Indicados RDM são estimados em 3,2 Mt com classificação de 1,27 g / t de ouro para 132.000 onças de ouro contido. Os recursos minerais inferidos são estimados em 3,6Mt, com 1,95 g/t de ouro para 226 mil onças de ouro contido.