INOVAÇÃO

ArcelorMittal lança Açolab em MG

05/07/2018

 

A ArcelorMittal está lançando, no Vale do Sereno, em Nova Lima (MG), o Açolab. Segundo a empresa, o espaço será uma referência para estimular ideias inovadoras no setor do aço e em sua cadeia de valor. Receberá startups, parceiros, representantes do meio acadêmico e profissionais da empresa envolvidos no desenvolvimento dos projetos.  
 
O principal objetivo do Açolab é incentivar e acelerar o desenvolvimento de soluções inovadoras, fortalecer o ecossistema e envolver os clientes e parceiros junto às startups. “Não existe nenhuma experiência similar nos 60 países de atuação do Grupo ArcelorMittal. O Açolab vai nos permitir fortalecer ainda mais o relacionamento com nossos clientes, buscar maiores eficiências em nossas operações e ampliar novos modelos de negócio”, assegura Jefferson De Paula, CEO da ArcelorMittal Aços Longos Américas do Sul, Central e Caribe.
 
O Açolab faz parte dos R$ 30 milhões que a ArcelorMIttal irá investir em inovações de TI e Digital ao longo de 2018. Localizado em uma região caracterizada pela proliferação de ecossistemas de inovação e empreendedorismo, o Açolab terá como equipe residente o time de Estratégia e Inovação Digital da ArcelorMittal. Com uma “pegada” também sustentável (produtos mais recicláveis e uso eficiente e responsável de recursos), os projetos vão ser realizados por equipes multifuncionais. No momento, oito iniciativas das áreas comercial, industrial, logística e do Centro Corporativo da ArcelorMittal na capital mineira – que estão em andamento - vão ter continuidade no novo ambiente. A intenção é que o desenvolvimento de um projeto de inovação seja ágil e de rápida execução.