NEGÓCIOS

ArcelorMittal Brasil compra 40% da Tuper

28/09/2016

 

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra sem restrições de 40% do capital social da Tuper pela ArcelorMittal Brasil. O negócio traz vantagens para ambas as empresas.

A ArcelorMittal Brasil terá parceiro estratégico com grande consumo de bobinas a quente, a frio, galvanizadas e galvalume produzidas nas unidades industriais da ArcelorMittal Tubarão, localizada em Serra (ES), e ArcelorMittal Vega, localizada em São Francisco do Sul (SC).

Em contrapartida, a Tuper terá maior segurança no fornecimento de matéria-prima, além da continuidade do atendimento efetivo e com qualidade aos seus clientes, tanto no mercado interno como no externo. A sinergia entre as duas empresas possibilitará o desenvolvimento de novos produtos para atender as demandas dos respectivos clientes. A Tuper atua em setores como o automotivo, construção civil, energia, infraestrutura, agronegócios e nos mercados de exportação de tubos estruturais e de tubos para o setor de óleo e gás. “Esse compartilhamento de oportunidades no mercado do aço deve contribuir para a economia do país, com produtos competitivos e de qualidade internacional”, afirma Frank Bollmann, presidente da Tuper. “Além de possuir um parque industrial moderno e eficiente, a Tuper é um player importante do mercado de processamento de aço, que tende a se fortalecer nos próximos anos com a perspectiva de crescimento nos mercados onde atua”, afirma Adilson Martinelli, VP de Controladoria e Finanças da ArcelorMittal Brasil.