NEGÓCIOS

ArcelorMittal adquire cotas da Bekaert

26/04/2017

 

A ArcelorMittal e Grupo Bekaert, especializado em tecnologia na transformação e revestimento de arame de aço, firmaram acordo em que a siderúrgica adquire cotas da subsidiária da Bekaert, em Sumaré (SP). Segundo o acordo entre as partes, a ArcelorMittal será a acionista majoritária (55,5%) de Sumaré e a Bekaert deterá as ações restantes (44,5%). A conclusão da transação depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 
As companhias prevêem uma transição tranquila para garantir a continuidade de oferta e serviço a seus clientes. Além da decisão do Cade, a ArcelorMittal não terá qualquer ingerência sobre as atividades da unidade de Sumaré, que permanecerá completamente independente e gerida unicamente pela Bekaert.
 
Com o acordo, a ArcelorMittal aumenta seus ativos e operações no segmento Tire Cord (produção de Steel Cord e Bead Wire, utilizados na fabricação de pneus para carros e caminhões). Além disso, a operação permite a realização de sinergias e garante o fornecimento de fio-máquina de qualidade pela ArcelorMittal a partir de sua unidade de João Monlevade (MG). No Brasil, a ArcelorMittal e a Bekaert mantêm uma parceria desde 1974, incluindo a BBA e a BMB. Esta última atua no segmento de Tire Cord.