ELDORADO GOLD

Arbitragem dá decisão favorável na Grécia

05/04/2018

 

O Painel de Arbitragem na Grécia concedeu parecer favorável à Eldorado Gold contra o governo grego. A decisão rejeita moção do governo local de que o estudo técnico para a fábrica metalúrgica Madem Lakkos para tratamento de concentrados de Olympias e Skouries, conforme apresentado pela subsidiária grega da Companhia Hellas Gold, viole leis.

No contrato de Transferência, de dezembro de 2003, a Hellas Gold adquiriu originalmente os ativos de Kassandra, compostos por Olympias, Skouries e Stratoni, na região de Halkidiki na Grécia, e foi ratificada pela Lei Nacional Grega Nº 3220/2004. A Eldorado e a Hellas Gold pretendem continuar a avaliar a decisão e considerar os próximos passos com relação aos seus investimentos em Kassandra.

"Nós respeitamos e reconhecemos a decisão do Painel. Sempre agimos de boa fé e de uma maneira que entendemos estar de acordo com nossas obrigações sob o Contrato de Transferência, incluindo nosso compromisso de desenvolver os ativos de Kassandra de acordo com a aprovação do Estado grego. o Plano de Investimentos em 2006, e o Estudo de Impacto Ambiental em 2011. Temos repetidamente comunicado esse compromisso, inclusive durante o curso da arbitragem”, afirmou George Burns, Presidente e CEO da Eldorado Gold. O executivo diz ainda que a decisão permite à empresa avançar no diálogo com o governo grego, a fim de definir um caminho mutuamente agradável e claro para investimentos em Kassandra. “Esperamos que o Estado grego cumpra suas obrigações sob o Contrato de Transferência, incluindo a emissão das autorizações pendentes para o projeto da Skouries. O desenvolvimento completo, eficiente e responsável dos ativos de Kassandra beneficiará o Estado grego e seus cidadãos, as comunidades locais, nossos acionistas e nossas equipes de funcionários gregos”.