AMARILLO GOLD

Arão Portugal é o Country Manager

04/07/2019

 

A Amarillo Gold Corporation anunciou Arão Portugal como novo Country Manager das subsidiárias brasileiras Amarillo Mineração do Brasil Ltda e Mineração Lavras do Sul Ltda. O executivo está na companhia desde 2015 como Diretor de Estratégia, além de ser responsável pelas relações com o governo e a comunidade. 
 
Segundo a Amarillo, Arão Portugal desempenhou papel fundamental para obtenção da Licença Preliminar (LP) para o projeto Mara Rosa em 2016. A empresa está agora se preparando para solicitar a Licença para Instalação (LI) para construir e comissionar o empreendimento. Além de comandar as subsidiárias brasileiras, Portugal liderará os esforços comerciais para garantir os muitos contratos necessários para construir e operar com sucesso a mina de ouro de Mara Rosa. “Estou satisfeito que Arão esteja liderando nossas operações brasileiras. Sua extensa experiência em todos os aspectos de licenciamento, construção e operação de minas no Brasil será inestimável para nós nos próximos anos, à medida que construamos e operemos Mara Rosa como uma mina de ouro de sucesso”, afirmou Mike Mutchler, Presidente e CEO da Amarillo. 
 
Segundo Portugal o Projeto Mara Rosa está com a Engenharia Básica contratada e com o contrato de construção da linha de transmissão de energia, com 65km, ligando Porangatu a Mara Rosa. Agora o objetivo é obter a LI (Licença de Instalação) para que possa iniciar a construção no próximo ano. 
 
Arão Portugal tem 40 anos de experiência diversificada em mineração e processamento mineral no Brasil, América do Sul e América Central. Antes de ingressar na Amarillo em 2015, ocupou cargos na Yamana Gold Inc até agosto de 2014, além de ser Vice-Presidente de Administração e Recursos Humanos na Yamana Gold Inc. Ele se juntou à Mineração Fazenda Brasileiro e Yamana Desenvolvimento Mineral S/A, subsidiárias da Yamana, em julho de 2003 como Gerente Geral e Diretor Administrativo. Antes disso, Portugal atuou 25 anos na Vale, passando pelas áreas de Manutenção, Matérias-Primas, Comercial, Logística, Administração, Gestão Institucional e Cadeia de Suprimentos. Formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Negócios Internacionais em Vitória, Espírito Santo, Brasil, possui MBA em Gestão da Cadeia de Suprimentos pela Universidade de São Paulo.