ATLAS COPCO

Aquisição da Cate Drilling Solutions

22/12/2017

 

A Atlas Copco fechou a aquisição da Cate Drilling Solutions LLC., uma empresa americana que distribui e presta serviços para equipamentos de perfuração Atlas Copco. Com sede em Salt Lake City, estado de Utah, a Cate Drilling Solutions atua também nos estados de Nevada, Wyoming e Idaho. 
 
A empresa é uma distribuidora de serviços completos Atlas Copco para produtos de perfuração de superfície e possui um centro de remanufatura de ponta que atende as mais diversas necessidades dos clientes. "Ter a equipe forte da Cate Drilling Solutions como parte do nosso Grupo nos permitirá uma aproximação junto aos clientes, além de melhorar nosso serviço de atendimento com os clientes de mineração no Centro dos Estados Unidos", disse Helena Hedblom, Vice-Presidente da área de negócios Mining and Rock Excavation Technique da Atlas Copco.
 
A aquisição deve ser concluída no primeiro trimestre de 2018. O preço de compra não é substancialmente significativo para a capitalização de mercado da Atlas Copco e não será divulgado. A Cate Drilling Solutions faz parte da divisão de Mineração e Escavação de Rochas na Epiroc, a subsidiária integral da Atlas Copco que estará listada na bolsa de valores de 2018, a partir da aprovação dos acionistas.