07/12/2017
COPEBRÁS

Apoio a produção de mini-metragens

Com apoio da Copebrás, empresa do Grupo CMOC International Brasil, o projeto “Querô na Escola” exibiu 12 mini-metragens em uma sessão no Cine Roxy do Parque Anilinas, em Cubatão (SP). Os filmes foram produzidos por alunos de escolas municipais, de instituições de ensino da Baixada Santista e ainda por jovens de dois projetos sociais de Cubatão: o “Cubatão Sinfonia” e o “Sonhando Alto”. “O ano de 2017 foi muito produtivo. Expandimos as atividades para outros espaços educacionais e a troca foi tão rica quanto nas escolas públicas”, comentou a produtora do Querô na Escola, Antoniela Couto Lourenço.
 
Os 12 mini-metragens abordaram temas relevantes e próximos da realidade dos jovens, como depressão na adolescência, diálogos entre pais e filhos, empoderamento feminino e amizade. “Estamos satisfeitos com a qualidade do trabalho apresentado e, principalmente, com as temáticas abordadas, que promovem a inclusão e contribuem positivamente para o desenvolvimento dos jovens”, destacou a gerente de comunicação e gestão social da CMOC, Ana Cláudia Gallo.
 
No próximo dia 12 de dezembro o Cine Roxy recebe mais uma sessão de estreia, só que agora dos jovens das Oficinas Querô em 2017. Na ocasião, serão exibidos dois filmes roteirizados, produzidos, dirigidos e finalizados pelos jovens do projeto. O documentário "ESTIGMA" apresenta depoimentos de mulheres sobre racismo e a ficção “ANA”, que aborda a questão do racismo infantil e foi realizado por jovens de 14 a 18 anos das cidades de Santos, São Vicente, Cubatão e Praia Grande. 

Veja também

14/12/2017
VOTORANTIM CIMENTOS | Apoio à Gestão Pública avança no MT
01/12/2017
MINERAÇÃO &/X COMUNIDADES | Mineração combina com qualidade de vida?
16/11/2017
RESPONSABILIDADE SOCIAL | VCimentos é premiada pelo segundo ano
24/10/2017
MINERACÃO & COMUNIDADES | Como conciliar desenvolvimento e qualidade de vida?