VALE

Anunciada nova estrutura organizacional

13/07/2017

 

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, anunciou a nova estrutura organizacional da companhia, baseada em quatro pilares: performance, estratégia, governança e sustentabilidade. A mudança na estrutura tem como objetivo promover maior integração na cadeia de valor da Vale e eliminar duplicidade de estruturas. A Vale afirma que integração entre as áreas é considerada um ponto determinante para a melhoria do desempenho dos negócios.
 
Com a mudança, a Diretoria Executiva da Vale passa a ter a seguinte composição: Minerais Ferrosos e Carvão: Peter Poppinga; Metais Básicos: Jennifer Maki ; Finanças e Relações com Investidores: Luciano Siani Pires;  Suporte aos Negócios: a ser definido; responsável por disponibilizar serviços corporativos globalmente, tais como tecnologia de informação e suprimentos; Sustentabilidade e Relações Institucionais: Luiz Eduardo Osorio e Consultoria Geral, Clovis Torres. Adicionalmente, existirão dois novos diretores, que não serão parte da Diretoria Executiva, mas reportarão diretamente ao diretor-presidente.
 
A direção de Pessoas ainda será definida. O executivo será responsável por Saúde & Segurança, Recursos Humanos, Valia (fundo de pensão de funcionários da Vale). Também resta definir o Diretor de Estratégia e Tecnologia, responsável por estratégia, inteligência da indústria, desenvolvimento de novos negócios, pesquisa mineral e tecnologia.