OURO

AngloGold celebra 185 anos

16/07/2019

 

A AngloGold Ashanti Brasil completa, está completando, neste mês de julho, 185 anos de atividades. É a indústria de maior longevidade do País, uma história que começou no século 19, em 1834, quando a empresa ainda como Saint John Del Rey Mining Company deu início à mineração de ouro em Nova Lima(MG).

Atualmente, a AngloGold Ashanti se consolidou como uma das maiores produtoras de ouro do mundo, com 13 operações, em 9 países. No Brasil, tem 7 mil empregados (diretos e indiretos). As três unidades operacionais da empresa em território nacional são responsáveis por 15% de toda a produção de ouro do grupo no mundo. Somente em 2018, foram 494 mil onças, cerca de 16toneladas do metal. 

"Chegar aos 185 anos é motivo de orgulho para todos nós da AngloGold Ashanti. Isso demonstra a nossa capacidade de reinvenção para superar os diferentes desafios ao longo de todo esse tempo, sempre tendo a segurança como primeiro valor. Além disso, atingimos essa marca histórica renovando nosso compromisso com o futuro, com a inovação e com a sustentabilidade", ressalta Camilo Farace, diretor-presidente da AngloGold Ashanti Brasil.

A trajetória dos 185 anos da AngloGold Ashanti, está contada em detalhes na edição 391 da Brasil Mineral, que está acessível em:

http://www.brasilmineral.com.br/revista/391/