MINAS-RIO

Anglo evolui na inspeção de mineroduto

30/08/2018

 

A Anglo American concluiu a passagem dos equipamentos de inspeção interna nos 529 km de mineroduto que liga a mina de Conceição do Mato Dentro (MG) até o Porto de Açu, em São João da Barra (RJ). Os dados gerados na operação serão analisados por uma empresa independente e relatórios conclusivos estão previstos para ser entregues em outubro deste ano. 
 
As informações obtidas servirão como referência para eventuais medidas a serem adotadas pela Anglo e enviadas aos órgãos públicos competentes. O objetivo é embasar a autorização para o retorno das atividades da Anglo American previstas para o último trimestre de 2018. 
 
Conhecidos como PIGs (sigla em inglês para Ferramenta de Investigação de Dutos) os equipamentos utilizados na inspeção têm sensores capazes de indicar, com precisão, indícios de deformações, corrosões ou trincas na tubulação. 
A Anglo American está comprometida a voltar a operar apenas após inspeções minuciosas e garante que o projeto Minas-Rio continua sendo competitivo, com um produto de qualidade e alta demanda no mercado internacional de minério de ferro.