FORNECEDORES

Anglo American premia Clariant

20/02/2019

 

Empresa de especialidades químicas, a Clariant foi selecionada pelo segundo ano consecutivo entre os melhores parceiros da Anglo American, e recebeu o prêmio Fornecedor de Destaque 2018 na categoria Sustentabilidade.
As duas empresas, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e com o Serviço Social da Indústria (SESI), desenvolvem há dois anos o Projeto Escolas de Esportes, atendendo mais de 140 alunos em escola pública da cidade de Itapanhoacanga (MG). 
 
Entre os benefícios do projeto junto à comunidade estão a redução na evasão escolar e melhorias na relação dos alunos com os professores e suas famílias. “Com grande satisfação recebemos esse reconhecimento especial do nosso cliente, com quem compartilhamos o mesmo compromisso de apoiar as comunidades locais, contribuindo para seu desenvolvimento, como parte do nosso pilar estratégico Adicionar Valor com a Sustentabilidade”, afirma Nilson Bartalini, Gerente da Clariant Mining Solutions para a região Norte da América do Sul. 
 
O Prêmio Fornecedores de Destaque é oferecido pela Anglo American aos parceiros estratégicos e táticos na produção de minério de ferro no Brasil. A avaliação leva em conta o desempenho técnico-operacional, o atendimento aos indicadores de performance em segurança e meio ambiente, além da atuação social com foco nas ações desenvolvidas junto às comunidades locais.