MINÉRIO DE FERRO

Anglo American nomeia novo presidente no Minas-Rio

20/01/2016

 

A Anglo American anunciou a nomeação de Pedro Borrego como presidente interino da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da companhia. Antes de assumir o cargo, emem 1º de janeiro de 2016, ele atuou como diretor de Recursos Humanos, Assuntos Corporativos, Segurança e Saúde e Desenvolvimento Sustentável da unidade entre 2008 e 2014.

“Fiquei muito honrado com a nomeação. Temos um grande desafio pela frente, que é conduzir a empresa neste difícil momento do setor de mineração e concluir o ramp-up do Sistema Minas-Rio. Estou empenhado para executar esse trabalho da melhor forma”, ressalta Borrego.

No novo cargo, o executivo se reporta a Seamus French, que lidera o recém-formado negócio de Bulk Commodities, composto pelos ativos de carvão e minério de ferro do grupo Anglo American.

"Os sete anos nos quais Pedro esteve na Minério de Ferro Brasil o colocam em posição ideal para assumir o cargo de presidente, uma vez que tem conhecimento e domínio dos desafios atuais nas diferentes partes do negócio do Minas-Rio, fundamentais no momento em que damos continuidade ao ramp-up até a sua plena capacidade de produção e otimizamos nossos custos”, destacou French.