EMPREENDEDORISMO

Anglo American certifica alunos do Avançar

16/12/2015

 

Através de parceria com a Technoserve, empresa especializada em capacitação e assessoria empresarial, a Anglo American entregou certificados para alunos do segundo ciclo das atividades do Programa Avançar. O programa visa incentivar o desenvolvimento dos empreendedores da região e capacitar jovens para o mercado de trabalho. O evento aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Catalão – ACIC/CDL.

Nesta segunda etapa, o programa capacitou 41 empreendedores da zona urbana e rural, além de 63 jovens e cinco fornecedores. “Com a implantação do Avançar, buscamos impulsionar o crescimento socioeconômico da região, a partir da melhoria da qualidade do atendimento das empresas locais, permitindo a construção de uma rede de serviços eficiente que gere emprego, renda e atraia novos investimentos para os municípios de Catalão e Ouvidor. Também é uma forma de desenvolver e ampliar a perspectivas dos jovens”, explicou a coordenadora de Gestão Social da Anglo American, Patrícia Limeres. Nesse segundo período, os empreendedores participaram de oficinas de capacitação e receberam consultoria individualizada com o intuito de estimular a elaboração de um plano de crescimento e identificar novos mercados, além de realizarem cursos sobre gestão de pessoas e marketing, gestão financeira e receberam orientação para o acesso a financiamentos.

Na plataforma de apoio aos jovens foram abordados temas como finanças pessoais, eficácia pessoal e profissional. Os novatos também receberam aulas de empreendedorismo para investir no próprio negócio, bem como adquiriram postura empreendedora em suas áreas de atuação. O primeiro ciclo do Programa Avançar foi finalizado em junho deste ano com a capacitação de 42 micro, pequenos e médios empreendedores e mais 14 jovens. Somando os dois ciclos, a Anglo American conseguiu capacitar 83 empreendedores e 77 jovens. Além disso, cinco fornecedores também receberam capacitação.