CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Ampliação da produção e reciclagem em Pinda

29/11/2021
Com a ampliação, a unidade passará a ter capacidade total de 680 mil toneladas de produção de chapas e 490 mil toneladas de reciclagem por ano.

 

A Novelis investiu R$ 750 milhões na expansão de seu Complexo de Laminação e Reciclagem da fábrica de Pindamonhangaba (SP). Com a ampliação, a unidade passará a ter capacidade total de 680 mil toneladas de produção de chapas e 490 mil toneladas de reciclagem por ano. 

A presidente-executiva da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), Janaina Donas, esteve presente no evento que inaugurou a expansão, que teve ainda a presença de representantes de entidades de classe, colaboradores, e autoridades, entre eles o Secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, André França e o prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues. "Uma das maiores vantagens competitivas da indústria do alumínio no Brasil é a integração da cadeia produtiva, de ponta a ponta, até o mercado consumidor. A expansão da fábrica da Novelis especialmente neste momento é uma representação do potencial de geração de valor econômico e social para o país e para a sociedade. É importante que possamos aproveitar esses momentos para fortalecer também a colaboração em toda a cadeia de valor, incluindo os consumidores, catadores, recicladores e a sociedade em geral", disse Janaina.