OURO

Amarillo obtém LP para Mara Rosa

12/05/2016

 

A Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) de Goiás concedeu Licença Preliminar para o projeto Mara Rosa (Mina de Posse) da Amarillo Mineração do Brasil Ltda. O documento é resultado da aprovação do Estudo de Impacto Ambiental (EIA), Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) e da realização da Audiência Pública, que reuniu mais de 600 pessoas em Mara Rosa para receber informações detalhadas sobre o projeto e esclarecer dúvidas da população e de autoridades presentes.

“Este é um importante marco para o projeto e representa a aprovação das ações socioambientais do empreendimento, permitindo que a companhia avance rumo à produção. Isto deverá ocorrer em um momento favorável, uma vez que há sinais de retorno do vigor no mercado de ouro”, disse Buddy Doyle, Presidente e CEO da Amarillo Gold Corp. A partir de agora, a Amarillo irá se concentrar para obter a Licença de Instalação, que autoriza o início da obra, e exigirá uma engenharia detalhada das instalações, o Estudo de Viabilidade Econômica, os programas sociais, acordos com os proprietários dos direitos de superfície e continuidade do monitoramento ambiental.

“A Amarillo segue a passos largos para a implementação do projeto Mara Rosa (Mina de Posse), de modo que seja implementado com consistência, proporcionando maior desenvolvimento socioeconômico à região, auxiliando no avanço local e no crescimento do País”, disse Arão Portugal, Diretor de Estratégia da Amarillo Mineração do Brasil Ltda. Durante o período de construção, o projeto irá gerar cerca de 830 empregos diretos e 2 mil indiretos. Na etapa de operação, a expectativa é de mais 400 novos empregos diretos e outros 1,6 mil indiretos.