OURO

Amarillo faz venda antecipada de ouro

19/07/2018

 

A Amarillo Gold anuncia acordo para venda de direitos sobre 1,75% do ouro a ser produzido em Mara Rosa pelo tempo de vida útil do projeto. Para ter os direitos sobre o ouro, a RG Royalties, LLC, uma subsidiária integral da Royal Gold, Inc.está aportando US $ 10,8 milhões (aproximadamente CAD $ 14,4 milhões).
 
A companhia pretende utilizar parte dos recursos para pagar a linha de crédito vinculada ao ouro que celebrou em 31 de julho de 2014. As obrigações da companhia serão asseguradas pelos ativos do projeto Mara Rosa. No entanto, o acordo de direitos contempla e permite, de forma ponderada, um potencial futuro financiador de projetos de primeiro escalão.
 
Mike Mutchler, CEO da Amarillo, comentou: “Esta transação, altamente agregativa, marca um ponto de virada para a empresa, fornecendo um balanço limpo e uma tesouraria bem financiada. Além disso, a economia geral robusta do projeto de ouro de Mara Rosa permanece intacta. Estou muito satisfeito em receber a Royal Gold como uma parte interessada significativa. Seu rigoroso processo de due diligence e reputação respeitada são um testemunho da qualidade dos ativos de Mara Rosa e um voto de confiança na equipe de Amarillo. Gostaria de agradecer à Royal Gold e aos nossos acionistas existentes pelo apoio, à medida que fazemos a transição da empresa para um desenvolvedor emergente”. O fechamento da venda está sujeito à aprovação da TSX Venture Exchange.