OURO

Amarillo fará audiência pública em Mara Rosa

13/01/2016

 

Está marcada para 23 de fevereiro a audiência pública para concessão da Licença Prévia do projeto Mara Rosa, da Amarillo Gold. A LP é uma espécie de “luz verde” para que a empresa siga adiante com seu projeto, de acordo com Arão Portugal, diretor da Amarillo. O passo seguinte é a Licença de Instalação, que poderá ser obtida até o final de 2016 ou início de 2017, permitindo à empresa dar início à implantação.

O projeto Mara Rosa, em Goiás, prevê o aproveitamento da mina de Posse, cujos direitos minerários foram adquiridos da Metallica Brasil, onde existe uma reserva de aproximadamente 17,1 milhões de toneladas, com teor médio de 1,72 gramas de ouro por tonelada, possibilitando a instalação de um empreendimento com capacidade para produzir 124 mil onças anuais, processando 2,5 milhões de toneladas anuais, por um período de 7 anos.

A previsão é que o investimento seja na faixa de US$ 160 milhões e, uma vez iniciada a implantação, o start up deve ocorrer no prazo de aproximadamente dois anos. Durante a fase de construção, o empreendimento deverá gerar 830 empregos diretos, mais 2.055 empregos indiretos. Já na operação a previsão é que sejam gerados 399 empregos diretos e 1.600 empregos indiretos. A maior parte do contingente deverá ser contratada na região, que já tem uma certa tradição em mineração, pois a mina de Posse já foi operada no passado e o Mara Rosa está a apenas 30 km de Alto Horizonte, onde há um grande empreendimento de mineração da Yamana.