VOLVO

Alcides Cavalcanti assume vendas de caminhões no Brasil

02/02/2017

 

Alcides Cavalcanti é o novo responsável pela venda de caminhões Volvo no Brasil desde o início do ano. O executivo retorna à companhia após 19 anos atuando no segmento automotivo. Nesta nova função, integra a equipe de Bernardo Fedalto Jr., responsável pela operação comercial de caminhões no Brasil, Bolívia, Paraguai e Uruguai.

Cavalcanti iniciou como estagiário na Volvo em 1986 e permaneceu por 12 anos, nas áreas de desenvolvimento de produto, engenharia de vendas e vendas. “Minha carreira sempre foi pautada por desafios. Estou muito feliz em voltar para a Volvo, uma empresa líder em inovação e referência mundial no setor de transportes”, declara Cavalcanti.

Sobre o momento de forte queda das vendas que o mercado de caminhões atravessa no país, o executivo está otimista. “O momento é de dificuldade para a indústria automotiva, porém há uma tendência de recuperação. O mercado de caminhões é forte, mas acompanha as oscilações econômicas do país. É importante entender estes ciclos e estar preparado para eles”, argumenta.